Media - BLOG
Lançamento do livro Brand Management de Carlos Manuel Oliveira e apresentação de Carlos Coelho
Menção da WISEMIX como consultora de Avaliação de Marcas reconhecida e certificada pela ISO 10668:2010
Com os Mestres do Marketing
Prof. Carlos Brito (Faculdade de Economia do Porto), Prof. Pedro Dionísio (ISCTE-IUL) e Prof. Paulo Lencastre (Católica Porto Business School) - 25 de Janeiro de 2017
Avaliação de marcas na Católica Porto Business School
Brand Valuation in Mozambique
Agradecimento da Superbrands Moçambique
O futuro das marcas discutido em Moçambique
.
Obrigado BCI e Superbrands Moçambique por todo o apoio à realização da palestra.
Palestra sobre Avaliação de Marcas em Maputo
A Avaliação das Marcas como ferramenta para medir o ROI em publicidade
Pedro Monteiro, Partner da Wisemix
Explicou para o Imagens de Marca a importância do processo de avaliação de marca para os Recursos Humanos (HR) e para a Experiência do Cliente (CX).
Imagens de Marca entrevista Wisemix
A primeira empresa portuguesa e a quinta mundial a obter a certificação ISO 10668 para a Avaliação Monetária das Marcas.
https://www.imagensdemarca.pt/artigo/como-avaliar-uma-marca/
Como avaliar uma marca? A Wisemix responde
Jornal Económico TV: Wisemix fala da marca de Cristiano Ronaldo
Pedro Veloso no Programa do Jogo Económico
Programa onde Pedro Veloso, CEO da Wisemix, fala da sua análise ao do valor da marca CR7.
Ver programa aqui
White Paper - Financial brand valuation: A method based on stakeholders response
The purpose of this paper is to present a method of financial brand valuation solely based on the accounting information of its proprietary entity and on the response of the stakeholders who generate cash-ins and cash-outs.
Read More'Espanha e Catalunha' Artigo de opinião para Imagens de Marca
A história escreve-se sempre com algum distanciamento. Estamos ainda no meio de toda uma convulsão que os políticos não souberam lidar em que o povo espanhol mostrou uma maior maturidade democrática apelando ao diálogo e à não-violência.
E para isso despojou-se de ideologias, bandeiras, hinos, sinais de identidade e branqueou-se num apelo massivo para que os políticos falem e se entendam. Contudo, os nacionalismos de Madrid e Barcelona continuam com posições extremadas.
Não haverá vencedores nesta disputa. Nem soluções perfeitas. Nestas questões sabemos sempre como entramos, mas não sabemos como saímos.
Um dos primeiros efeitos, foram as anunciadas saída das sedes de grandes grupos com origem catalã para outras localidades de Espanha. Uma outra, é o medo histórico do desmembramento de Espanha com cerca 40 % dos 7 milhões dos catalães a revindicarem a sua independência, sabendo que estes representam mais de 20% do PIB nacional. Quer a imagem de Espanha quer da Catalunha vão sair afetadas da crise dos acontecimentos da semana passada.
Nas marcas pouco importa a realidade, mas a perceção das coisas. E nesse campo, a comunicação dos dois lados tentou manipular os acontecimentos.
Ilegalidade! Violência! Falsidade! Repressão! Prisão! Independência! Unidade! Alternavam-se os argumentos dando uma imagem negativa quer de Espanha quer da Catalunha. Na essência, fiéis à forma como os nossos vizinhos ibéricos lidam com os seus valores identitários: emoção e paixão.
Mas o sentido de Estado acabou por vir do seu povo em toda a Espanha, exigindo aos políticos uma solução que não abra outras caixas de pandora em Espanha, com repercussões na Europa e eventuais desmembramentos noutras geografias. As marcas país espelham o que os diversos públicos-alvo pretendem.
Quem lá vive e o que deseja? Quem investe e o que pretende? Quem visita e o que procura? A intersecção destes eixos dá-nos o posicionamento da marca que somos e como queremos ser percebidos. E a questão é que Espanha já não é percebida como o era na semana passada por quem nela vive, investe ou visita. Já ninguém consegue voltar atrás nessa perceção. Mesmo que a realidade volte a ser o que era. Realidade é aquilo que é, não aquilo que devia ser. Espanha continua a ser um País de fortes convicções e contrastes.
Parafraseando uma canção do grupo catalão Jarabe de Palo: “En lo puro no hay futuro, la pureza está en la mezcla”.
Pedro Veloso, Diretor Geral WISEMIX
This post was first published on Imagens de Marca: Check this link